$ 1,5 bilhão em Bitcoin agora preso em Ethereum

Há 131.455 Bitcoin no Ethereum , ou US $ 1,497 bilhão, no domingo, 11 de outubro. Isso é o equivalente a 3,6% da capitalização de mercado do Ethereum, de acordo com um painel do site de métricas Dune Analytics.

Para ser claro, estamos falando sobre Bitcoin sintético – Bitcoin que foi convertido em tokens baseados em Ethereum que representam Bitcoin. O mais popular é Wrapped Bitcoin, ou wBTC, que detém 73% do mercado. Em seguida, vem o renBTC , com 20% do mercado.

As pessoas estão transferindo muitos Bitcoins para Ethereum para aproveitar ao máximo o boom financeiro descentralizado deste verão . Produtos como protocolos de empréstimos descentralizados, trocas sem custódia e derivados sintéticos – como o wBTC – estavam na moda neste verão. Mas você tem que usar tokens baseados em Ethereum para usá-los.

Baixe o aplicativo Decrypt

Obtenha nosso aplicativo para as principais notícias e recursos ao seu alcance. Seja o primeiro a experimentar o Token de descriptografia e muito mais.

E ainda são muito populares, mesmo depois que a corrida de alta começa a desacelerar: os investidores injetaram US $ 10,82 bilhões em contratos inteligentes DeFi, a partir de hoje, de acordo com o site de métricas DeFi Pulse . Isso é um aumento de dez vezes desde o início de junho.

Curiosamente – como observou um Redditor – o valor de US $ 1,5 bilhão do Bitcoin baseado em Ethereum é cerca de 130 vezes a quantidade de Bitcoin trancada na Bitcoin’s Lightning Network, um protocolo construído sobre o blockchain Bitcoin projetado para acelerar transações. A Lightning Network é o único protocolo DeFi baseado em Bitcoin listado no DeFi Pulse, que lista todos os principais protocolos. Todos os outros protocolos são baseados no Ethereum.

Isso mostra que os detentores de Bitcoin estão, geralmente, mais interessados ​​em colocar seu Bitcoin para trabalhar em protocolos Ethereum do que em seu blockchain Bitcoin nativo

Enquanto o valor de algumas moedas DeFi oscilam com o vento, o preço do Bitcoin está indo muito bem. Ele aumentou 0,4% nas últimas 24 horas, ou 7,23% na semana passada, para seu preço atual de US $ 11.385.